Apresentação

Autorizado pela Portaria MEC nº 210, D.O.U. de 04/11/2009
Reconhecido pela Portaria MEC nº 430, D.O.U. de 29/07/2014

Duração: 6 semestres (3 anos)
Carga horária: 2.640 horas/aula e mais 100 horas de atividades complementares
Regime de matrícula: Seriado Semestral
Turno: Noturno  Título: Tecnólogo  Turmas: 1 por semestre
Mensalidade: R$ 899,00  Financiamentos: FIES, PROUNI, PraValer, Probem, CredIES

O Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais da Facisa tem o objetivo de preparar profissionais para projetar, desenvolver e implantar jogos digitais para computadores, consoles, aparelhos móveis e internet. O tecnólogo também poderá elaborar diagnósticos e propostas que satisfaçam as necessidades do mercado de trabalho e da sociedade; desenvolver aplicações em linguagens visuais e interativas; e utilizar conceitos e recursos de interatividade em aplicações lúdicas e softwares.

Há diversas outras áreas que o profissional formado no curso pode atuar, dentro e fora do mercado de jogos digitais, como animação, modelagem 3D, programação de computadores, ilustração, design digital; um leque de opções onde o aluno formado aplicará os conhecimentos construídos ao longo do curso. Além disso, prezamos no curso por uma formação de futuros empreendedores, que poderão com seu conhecimento fomentar ainda mais este mercado com suas próprias ideias, contribuindo também para a sociedade e desenvolvimento de nosso país.

Uma formação universitária voltada para a construção sólida de um profissional na área de games se faz hoje uma necessidade real, que somente tende a se expandir no que já é o maior mercado de entretenimento do mundo. O Curso é voltado para aquelas pessoas que desejam acompanhar as mudanças fundamentais do Século XXI.