Campus Party Recife começa esta semana com participação de professor do curso de Jogos Digitais da Facisa

Esta semana, mais precisamente nos dias 26 a 29/7 acontece a edição especial da Campus Party Brasil, que será realizada em Recife, no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções. A Campus Party é atualmente o maior evento de tecnologia, ciência e internet do mundo, sendo realizado de forma itinerária em todo o globo desde 1997 e já teve suas edições em Berlim, Bogotá, Valencia, Quito, Cidade do México, Málaga, São Francisco, e no Brasil já teve cinco edições, todas realizadas em São Paulo, sendo Recife a segunda cidade brasileira a receber o mega-evento, com apoio do Governo Federal e diversos patrocinadores.

O evento é uma “porta para o mundo do conhecimento digital” e se apresenta em diversas trilhas e cenários, onde são apresentadas palestras e mesas redondas sobre diversos temas envolvendo Ciência (astronomia, hardware, robótica), Cultura Digital (artes digitais, mídias sociais, música), Entretenimento Digital (jogos, internet) e Inovação (produtos, redes, software livre), além de ter uma série de eventos paralelos voltados para empreendedorismo criativo, sustentabilidade, TV digital, cultura geek e tantos outros. Diversos cientistas e empresários de renome já fizeram parte do rol de convidados do evento no Brasil, como Tim Benners-Lee (o criador da Internet comercial), Al Gore (vice-presidente americano), Kevin Mitnick (famoso hacker) e Steve Wozniak (co-fundador da Apple), além de diversos outros. Os participantes da Campus Party praticamente “se mudam” para o local do evento, levando seus computadores e tendo a possibilidade de acampar nas dependências, tornando-se “campuseiros”, para que a imersão e troca de experiências aconteça a cada momento.

Esta edição será mais que especial para o curso de Jogos Digitais da Facisa por ter a presença como palestrante do professor e coordenador do curso Rodrigo Motta, que fará sua palestra na sexta-feira, dia 27, as 15:30, no cenário Stadium. O tema da palestra será “O Regionalismo nos Games“, com base no seu trabalho com o jogo Xilo e o uso da cultura brasileira como pano de fundo para contar aventuras e também registrar em games nossa identidade popular. Além disso, serão apresentados outros projetos envolvendo a cultura Brasileira utilizada em games.

Para o Prof. Rodrigo, o convite para estar na Campus Party é importante “primeiro porque podemos ver o interesse por uma nova visão de game design voltada para nossa própria cultura, a produção de jogos que possam realmente ser chamados de brasileiros, não só porque são feitos aqui, mas por que retratam nossos costumes e nossa forma de contar histórias interativas. Em segundo lugar, pela oportunidade de falar para um público que realmente está construindo uma nova ordem mundial na tecnologia, o público da Campus Party e toda a organização deste que é o maior evento de tecnologia do mundo, vem causando um efeito multiplicador que é vital para a inovação“. Além da palestra, o prof. Rodrigo ainda estará participando do Campus MeetUp, onde apresentará projetos realizados no curso de Jogos Digitais da Facisa a grupos de investidores e publicadores de jogos.

Para conferir toda a programação do evento, visite o site da Campus Party Recife e para saber mais visite o site mundial da Campus Party.