Curso de Jogos Digitais da Facisa participa da PyWeek, a semana mundial de desenvolvimento de jogos na linguagem Python

Do dia 6 ao dia 13 de maio a os alunos do curso de Jogos Digitais da Facisa participarão da PyWeek, a semana mundial de desenvolvimento de jogos na linguagem Python. A PyWeek é um dos mais tradicionais eventos de programação e já ocorre há sete anos.

Os participantes tem uma semana para desenvolver jogos completos, utilizando apenas a linguagem de programação Python, uma linguagem projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional, é a primeira linguagem de programação que os alunos do Curso de Jogos Digitais tem contato na grade curricular.

O evento deste ano tem como tema “Mad Science” e todos os jogos devem ser projetados com base neste tema. A participação do curso será capitaneada pelo professor Bruno Catão e pelo professor e coordenador Rodrigo Motta e deve ter a participação de alunos do 1º e 2º períodos. “Este tipo de desafio é importante pois pois coloca o aluno frente a frente com situações críticas, onde o trabalho em grupo e organização das tarefas são fundamentais para o sucesso do projeto” – Comenta Rodrigo. Os alunos terão ainda um ajuda especial, um tutor com grande experiência na linguagem, trata-se de Flávio Ribeiro, engenheiro de software atualmente trabalhando na Globo.com (Rio de Janeiro). Os professores traçaram uma estratégia de desenvolvimento para todos os dias da semana, que vai englobar a estrutura dos laboratórios do curso de Jogos Digitais e o apoio de diversos professores. Os melhores jogos do evento serão revelados no dia 27 de maio, após o julgamento de uma comissão.

No início deste ano o curso de Jogos Digitais da Facisa participou de um evento similar, a Global Game Jam onde os alunos do curso desenvolveram cinco jogos em apenas 48h, tendo o jogo Siart se destacado a nível mundial pelo excelente acabamento visual realizado em tão pouco tempo.