Global Game Jam 2013 Facisa

Pelo segundo ano consecutivo a Facisa e o Curso de Jogos Digitais vão ser a sede paraibana do maior evento-maratona de desenvolvimento de jogos do mundo, a Global Game Jam. O desafio é desenvolver um jogo em 48 horas. Em 2012 participaram mais de 10 mil pessoas e foram produzidos cerca de 2.250 jogos. Este ano serão 58 países e mais de 300 sedes, simultaneamente.

Quando é? A partir de sexta-feira, dia 25/1 às 15:00 até as 17:00 do domingo, dia 27/1. Detalhe: São 48 horas direto, os participantes ficam na Faculdade dia, noite e madrugada (obviamente pode sair pra comer, dormir, tomar banho… se quiserem) 🙂

Quem pode participar? Qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolvimento de games. Não precisa saber nada de desenvolvimento, mas obviamente se você entende um pouco de ilustração, programação, música ou outros aspectos de jogo, ficará mais fácil de ajudar a sua equipe.

Como tudo acontece? Na sexta-feira faremos uma apresentação no auditório, onde serão passadas informações gerais do evento e assistiremos a keynote oficial da GGJ 2013. Após isso será divulgado o tema do evento. Todos os jogos devem ser feitos segundo este tema. A partir daí os participantes tem a sexta, sábado e domingo para produzir um protótipo de jogo e enviá-lo para o site da Global Game Jam.

O que preciso levar? O acesso a faculdade será aberto os três dias em todos os horários, mediante o uso do crachá. Você pode, se quiser, dormir na faculdade e pra isso deve trazer colchonete ou similar. Não será servido lanche, então verifique como será sua alimentação, você pode sair para comer em algum lugar próximo (existem lanchonetes e uma churrascaria) e você pode levar lanches. Também é interessante que você traga seu material de trabalho (notebook, softwares, etc). A Faculdade tem equipamentos nos laboratórios, mas não para um grande volume de pessoas.

Para participar do evento você deve fazer dois cadastros:

Veja como foi a Global Game Jam na Facisa em 2012: