Curso de Jogos Digitais da Facisa assina convênio com o Ministério do Trabalho

Foi assinado, na manhã da última terça-feira (22), convênio entre a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) e o Ministério Público do Trabalho de Campina Grande. A parceria é de 5 anos, com possibilidades de renovação,  e compreende o incentivo à produção de games, os quais abordarão temáticas que refletem problemas da sociedade.

Na ocasião, o Procurador do Trabalho de Campina Grande, Dr. Marcos Almeida, enfatizou a importância da parceria. “O convênio, por intermédio dos games produzidos, propiciará, além da difusão informativa sobre problemáticas sociais vivenciadas atualmente nos âmbitos regional e nacional, a conscientização da população”, confirmou.

O Procurador falou, ainda, sobre a possibilidade de levar os games educativos às escolas. ”A sociedade tem muito a ganhar”, acrescentou.

O edital será divulgado em breve. O planejamento envolve o desenvolvimento de games no segundo semestre do corrente ano. Os jogos se destinam a todas as faixas etárias e serão gratuitos. “Projetos como este estão dentro da nova perspectiva de uso dos games, usados como ferramentas atreladas a diversas áreas do conhecimento”, disse o coordenador do curso de Jogos Digitais, Rodrigo Motta.

Ainda de acordo com o coordenador, a importância, em termos de produção acadêmica, é tamanha, além de aliar teoria à prática, os discentes vivenciarão um ambiente de uma empresa, o que favorece o amadurecimento profissional. O projeto concederá bolsas aos discentes, cerca de seis alunos ou mais. “Objetivamos não apenas o entretenimento, mas principalmente a difusão informativa e a possibilidade de contribuir com o meio social”, finalizou.