Jogos Digitais da Facisa é um dos cursos mais visitados da Feira de Profissões do Colégio Motiva

No sábado, dia 5/5, aconteceu a Feira de Profissões do Colégio Motiva em Campina Grande. Juntamente com diversos cursos de várias universidades públicas e privadas da cidade o Curso Superior de Jogos Digitais da Facisa marcou presença e obteve destaque sendo uma das salas mais visitadas.

A proposta do Curso de Jogos Digitais foi demonstrar um pouco do processo que envolve o desenvolvimento de um jogo digital e para isso montou uma estrutura de hardware e software. Alunos do curso de Jogos Digitais apresentaram as etapas de um projeto: Renato Morais (3º período) demonstrou a etapa de concepção de jogos, personagens e cenários, utilizando tablets e mesas digitalizadoras. Nilton Ginani (3º período) demonstrou a composição de gráficos 3D para utilização em jogos; César Augusto (3º período) e Ramon Lima (2º período) demonstraram softwares de programação para jogos 2D, além de composição de trilha sonoras para jogos; Guilherme Meira (2º período) demonstrou softwares de criação de jogos em 3D e todos apresentaram os projetos em desenvolvimento no curso, como o premiado jogo Xilo e também Orbitron, forte candidato a ser um dos jogos de mais destaque desenvolvido no curso.

Além de se informar sobre o curso de Jogos e tirar todas as dúvidas sobre a profissão de desenvolvedor de jogos, os visitantes puderam jogar diversos jogos, num ambiente descontraído mas de muita tecnologia.

no images were found