Jogo Xilo é selecionado para o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

O jogo Xilo, projeto criado no curso de Jogos Digitais da Facisa pelo professor Rodrigo Motta e os alunos Trigueiro Junior, Diego Braga e André Torres foi selecionado para compor a mostra de games de um dos eventos de arte digital mais importantes do mundo, trata-se do FILEFestival Internacional de Linguagem Eletrônica – que acontece em São Paulo, de 17 de Julho a 19 de Agosto na Galeria de Arte do SESI-SP, localizada no Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso, na Avenida Paulista.

O FILE encontra-se na sua décima terceira edição e abrange uma série de festivais e encontros em torno da arte digital, como instalações, tablets, games, cinema, mídia interativa e animação, além de simpósios e diversos workshops. O FILE Games deste ano traz em sua seleção os melhores jogos independentes, enfatizando brasileiros como os premiados Xilo e Toren, que terão suas demonstrações em telões instalados, onde todos os visitantes poderão jogar. Em destaques internacionais, jogos como Little Big Planet, sucesso na plataforma Playstation, assim como está garantida a presença da ThatGameCompany apresentando Journey, já considerado um dos mais belos jogos pelos editores da IGN.

Para o Prof. Rodrigo Motta, game designer do Xilo, “trata-se do reconhecimento de um trabalho que vai além de simplesmente a criação de novos jogos, mas da transposição de diversas linguagens artísticas, como xilogravura, cordel e forró para o ambiente de jogo digital de forma coesa. Ter o jogo exposto como uma obra de arte em galerias é uma conquista muito bem vinda, principalmente em se tratando de um evento do porte do FILE, que tem produções desenvolvidas em todo o mundo”.

Você pode ver mais informações sobre o FILE no site oficial em www.filefestival.org e conferir o destaque dado ao Xilo no site do FILE Games clicando aqui.