Perfil do Aluno

O estudante e profissional de Jogos Digitais projeta, desenvolve e implanta jogos digitais para computadoresconsolesaparelhos móveis e internet. Também elabora diagnósticos e propostas com foco no mercado; desenvolve aplicações em linguagens visuais e interativas; utiliza conceitos e recursos de interatividade em aplicações lúdicas e softwares.

Deve também procurar entender a dimensão de seu mercado de trabalho, as implicações sociais de sua profissão e a melhoria da qualidade de vida que ela trás, na busca constante pela excelência, conhecimento técnico-científico e desenvolvimento de produtos inovadores.

O profissional e estudante de games se relaciona com atores de diversas áreas e sua atuação diária é transdiciplinar, envolvendo o contato direto com arte, design, ilustração, música, psicologia, computação, etc; utilizando estas ciências como base para desenvolver aquilo que o diferencia dos demais: a capacidade de criar experiências lúdicas, narrativas, interativas e imersivas.

Sua preocupação fundamental reside na transformação da relação do homem-máquina numa relação lúdica, rodeada por temas culturais, aprendizado e diversão, no amplo sentido da palavra.

O profissional formado no Curso de Jogos Digitais poderá atuar numa área específica dentro de um mercado bastante especializado, no entanto, a preocupação da instituição é capacitá-lo dentro de todas as áreas de conhecimento necessárias, independente de seu fascínio por determinado aspecto da produção de games, podendo então, ao ingressar no mercado de trabalho, fazê-lo como colaborador numa empresa, freelancer, empreendedor ou desenvolvedor independente.

Por fim, o Curso de Jogos Digitais tem grande preocupação com o aspecto humano de seus alunos e profissionais formados, buscando também torná-los cidadãos, que tenham dentro de si a vontade de tornar o mundo um lugar melhor, seguindo um código de justiça, verdade, honra e lealdade.